sábado, 30 de março de 2013


PREÂMBULO

                       Samuel Castiel Jr.

 

 

 

 

Toda a sua vida foi assim. Metódico e criterioso, chegava a ser até mesmo calculista! Tinha hora pra tudo: pra acordar, trabalhar, comer, tomar banho e até fazer amor com sua mulher Joana. Mas, pra tudo era obrigatório haver sempre um preâmbulo, um ritual. Gostava de futebol mas só ia ao estádio levando o seu radiozinho que ficava plugado ao fone de ouvido em sua orelha, enquanto torcia pelo Palmeiras. Acordava as 6:00 horas da manhã mas só levantava depois da terceira batida do despertador que ficava sobre o criado-mudo a sua cabeceira. Seus sapatos eram engraxados e polidos por ele mesmo, mas tinha que ser sempre a tarde de domingo, com ele assistindo o programa do Faustão! Suas músicas preferidas eram as clássicas, mas sempre tinha que começar com 3ª.Sinfonia de Beethoven! A noite só conseguia dormir depois do telejornal da Globo! Enfim, ele tinha sempre um ritual, um preâmbulo pra tudo que fazia ou que ia fazer.

               Naquele domingo, como sempre, acordou as 6:00 horas da manhã mas só levantou depois da terceira batida do despertador. Foi então que começou a ter uns impulsos de fazer algumas coisas diferentes. Resistiu. Mas tais impulsos eram mais fortes! Foi praticamente compelido a ir a missa,  coisa que a muito tempo já não fazia. Já na igreja, sentiu uma vontade irresistível de se confessar e receber a hóstia sagrada, coisa que também a muito tempo já não fazia! Rezou, cantou, ajoelhou-se e acendeu vela pros santos, coisa que a muito tempo já não fazia! Contou seus pecados e pediu perdão a Deus, coisa que a muito tempo já não fazia! Isso tudo o deixou intrigado e pensativo...Voltou pra casa, tomou banho e almoçou meio dia em ponto, antes porém de tomar uma taça de vinho português de nome Periquita, como sempre fazia. Deitou-se para descansar um pouco, antes de ter de engraxar e polir seus sapatos, vendo o Faustão na TV, como sempre fazia. Mas dessa vez nada disso aconteceu: um infarto fulminante o matou!

 

                                                                                                           PVH-RO, 29/03/13

2 comentários:

  1. Hoje tive vontade de fazer coisas diferentes ao acordar. Lembrei desse conto. Daí levantei, fretei um ovo, comi com farinha do Cruzeiro do Sul, tomei água e corri pra internet... Fiz tudo igualzinho... Eu hein!

    ResponderExcluir