quinta-feira, 27 de maio de 2021

 


O RETORNO 

Samuel Castiel 

            


            


                       
               Ela estava exausta! Andara a noite inteira pela escuridão. Muitas vezes achou que ia desmaiar. Estava com os pés inchados, cheios de calos, com bolhas d'agua e ferimentos. E, chegou a pensar um dia que ia finalmente ser feliz depois que aquele maldito marido se foi. Mas, sabe como é seu doutor, vida de roça não é fácil não! E principalmente quando se está sozinha! Livrei-me daquele traste, livrei-me das surras que ele me dava e agradeci a Deus o dia que ele resolveu ir embora. Não vou dizer que, de vez em quando, não senti falta do seu aconchego de macho, porque estaria mentindo. Afinal, ninguém é de ferro!... Mas, um dia ele voltou! Cheio de promessas foi ficando e ficou. No início correu tudo bem. Até que ele ajudava - não nego! Mas aos poucos não saía mais da rede, com a garrafa de pinga ao lado. A noite quando eu voltava da roça, lá estava ele bêbado e com muita fome...Esquentava sua comida ouvindo ameaças e seus xingamentos! Quando foi ontem, Doutô, ele tava pra lá de bêbado, sentado na cama. Já tinha tirado o cinturão pra me bater. -- Vitorina, sua filha-da'puta! Traz logo a porra desse jantar ou eu vou te dar outra peia sarada!... 

---Vou te quebrar no cinto! -- 

---Tá aqui sua sopa Ambrósio! 

                Ele encheu a colher e engoliu. Na sequência atirou o prato que se espatifou contra a parede! -- Sua vadia! Vai esquentar direito essa sopa ou eu te mato de porrada!!! 

-- Juro pro senhor, Doutô: quando eu voltei, ele tava estirado na cama, roncando, dormindo de peito pro ar e espumando pelos cantos da boca! Foi então que eu resolvi sair correndo e andei a noite inteira mata a dentro pra chegar até sua Delegacia. -- Eu juro que se eu tivesse ficado lá, ele ia me matar. 

-- E agora, o que que eu faço Doutô?!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário